Nosso objetivo é compartilhar reflexões por meio de textos,videos, enquetes, entre outras atividades.
Como ponto de partida, tomamos o texto "Um discurso sobre as ciências na transição para uma ciência pós-moderna" de Boaventura de Sousa Santos, cientista social.
Boa leitura!
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Antiguidades?
"Em um mundo onde muitas crianças aprendem a digitar antes mesmo de aprender a escrever, o que elas achariam de objetos que foram grandes novidades ontem, mas já viraram peças de museu hoje? O Itaú fez o teste ;-)"
É interessante pensar como o "velho" pode aparecer como novidade surpreendente. E isso tem a ver com a rapidez da obsolescência de nossa organização atual, né? Três ou quatro gerações atrás, esse convívio entre "velho" e "novo" tinha outra intensidade. Aliás, a própria ideia de "geração" talvez seja outra nesta vertiginosa substituição de objetos e hábitos, né?
É interessante pensar como o "velho" pode aparecer como novidade surpreendente. E isso tem a ver com a rapidez da obsolescência de nossa organização atual, né? Três ou quatro gerações atrás, esse convívio entre "velho" e "novo" tinha outra intensidade. Aliás, a própria ideia de
ResponderExcluir"geração" talvez seja outra nesta vertiginosa substituição de objetos e hábitos, né?